Com medo da prisão, ministro de Bolsonaro pede desculpas por ter divulgado fake news sobre propagandas de rádio

Segunda-feira, o ministro das Comunicações de Bolsonaro Fábio Faria reuniu uma coletiva para anunciar que o TSE estava prejudicando a campanha de Bolsonaro e que Lula teria mais de 150 mil inserções comerciais em rádio que Bolsonaro. Algo completamente sem pé nem cabeça, porque somadas todas as inserções dos dois candidatos não chegam nem perto desse número. O objetivo claro era acrescentar combustível à tese que Bolsonaro alimenta desde 2018 quando foi eleito de que vem sendo roubado pelo TSE.

Só que a campanha e Faria não contavam com a pronta resposta do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, que deu 24 horas para que fossem apresentadas provas da denúncia sob pena de enquadrar os denunciantes em crime eleitoral.

Como não têm prova alguma, com medo da Papuda, Fábio Faria tratou de se desvencilhar da batata quente com uma confissão que chega ao cúmulo do cinismo:

"A falha era do partido [e não do TSE, como acusava], que percebeu o problema tardiamente, e não do tribunal. Como havia pouco tempo para o TSE fazer uma investigação mais aprofundada, eu iniciei um diálogo com o tribunal em torno do assunto", diz ele.

"Me arrependi profundamente de ter participado daquela entrevista coletiva. Se eu soubesse que [a crise] iria escalar [tão inocente, tadinho...], eu não teria entrado no assunto".

As declarações estão na coluna da Mônica Bergamo, na Folha, onde há também a informação de que Fábio Faria teria pedido desculpas pessoalmente aos ministros do TSE.

Provavelmente, o pedido de desculpas que faz agora é parte de um acordo para não ser preso, já que o ministro Alexandre de Moraes não o elencou entre as pessoas da campanha de Bolsonaro que poderiam ser presas pelo cometimento de crime eleitoral. Logo ele, que foi quem convocou a coletiva e deu a informação do falso prejuízo à campanha de Bolsonaro.

São covardes todos eles. A começar pelo chefe, Jair Bolsonaro. Quando veem reação dura do outro lado, voltam atrás e trocam o dito pelo não dito. Malditos. Dia 30 é Lula presidente 13 neles!

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Recentes: