sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Se ainda não decidiu seu voto, assista 'Argentina, 1985' na Amazon

Já falei sobre Argentina, 1985 aqui, seu sucesso na Argentina que tem levado centenas de milhares de espectadores aos cinemas. O filme é o representante ao Oscar de melhor Filme Estrangeiro daquele país.

Mas hoje eu quero falar sobre a importância de assistir ao filme, especialmente os mais jovens, que não viveram a ditadura lá ou aqui. Os que já tiveram a sorte de nascer na democracia precisam entender o que é viver sob uma ditadura e como é fundamental que ela não se repita.

Neste próximo domingo o Brasil vai às urnas. Segundo todas as pesquisas, Lula deve reafirmar vitória no primeiro turno e se eleger pela terceira vez presidente do Brasil. Mas ainda há muitos que pensam em anular o voto, não comparecer ou votar em branco.

A esses eu aconselho que assistam a Argentina, 1985. O filme está no serviço de streaming da Amazon, mas também nos principais serviços de distribuição alternativa.

Assistindo ao filme, é possível perceber a realidade cruel de uma ditadura e porque devemos usar de qualquer meio a nosso dispor para que elas não aconteçam "nunca mais", como frisa o promotor interpretado pelo genial Ricardo Darín no filme.

Assista Argentina, 1985, se emocione e dê seu voto na democracia domingo. Ditadura nunca mais. Lula 13.

A seguir, o trailer de Argentina, 1985.




O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Recentes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.