Se ainda não decidiu seu voto, assista 'Argentina, 1985' na Amazon

Já falei sobre Argentina, 1985 aqui, seu sucesso na Argentina que tem levado centenas de milhares de espectadores aos cinemas. O filme é o representante ao Oscar de melhor Filme Estrangeiro daquele país.

Mas hoje eu quero falar sobre a importância de assistir ao filme, especialmente os mais jovens, que não viveram a ditadura lá ou aqui. Os que já tiveram a sorte de nascer na democracia precisam entender o que é viver sob uma ditadura e como é fundamental que ela não se repita.

Neste próximo domingo o Brasil vai às urnas. Segundo todas as pesquisas, Lula deve reafirmar vitória no primeiro turno e se eleger pela terceira vez presidente do Brasil. Mas ainda há muitos que pensam em anular o voto, não comparecer ou votar em branco.

A esses eu aconselho que assistam a Argentina, 1985. O filme está no serviço de streaming da Amazon, mas também nos principais serviços de distribuição alternativa.

Assistindo ao filme, é possível perceber a realidade cruel de uma ditadura e porque devemos usar de qualquer meio a nosso dispor para que elas não aconteçam "nunca mais", como frisa o promotor interpretado pelo genial Ricardo Darín no filme.

Assista Argentina, 1985, se emocione e dê seu voto na democracia domingo. Ditadura nunca mais. Lula 13.

A seguir, o trailer de Argentina, 1985.




O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Recentes: