Fraude pode ter dado um milhão de votos a mais a Bolsonaro no primeiro turno

Assim como ocorreu em 2018, a justiça tem sido uma tartaruga  disputando uma corrida com a lebre de fraudes de Bolsonaro. 

Este ano, as inúmeras fake news disparadas pela campanha bolsonaristas são bloqueadas alguns dias após seu disparo, quando o efeito que pretendiam já foi alcançado, inclusive e principalmente o compartilhamento pelo WhatsApp, Telegram etc.

Quando se proíbe a veiculação em rádio e TV, a praga já está disseminada. Muitas vezes, a peça mentirosa já foi retirada da campanha no rádio e na TV, porque seu objetivo era servir de combustível ao espalhamento pelas redes que a justiça não consegue controlar.

Outras vezes, a demora é tanta que uma decisão tomada por uma ministra do Supremo só é executada mais de uma semana após sua emissão. Serve para que, afinal?

A jornalista Maria Cristina Fernandes mostra num vídeo esclarecedor como Bolsonaro pode ter conquistado um milhão de votos mediante uma fraude, que não foi e provavelmente não vai ser punida a não ser quando ele já estiver derrotado (se o for) e a medida, portanto, restar inútil. Confira no vídeo.



O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Recentes: