'Inteligência' da Abin não viu que filho de um de seus agentes é chefe do Comando Vermelho

Não é de se surpreender que uma agência de inteligência que foi chefiada por longos quatro anos por um limitado como o general Heleno fosse de tudo menos de inteligência. Mas para tudo há um limite (menos para a burrice humana, dizem alguns), e o fato revelado pelo DCM mostra isso já na sua manchete: "Chefe do Comando Vermelho no DF é filho de agente da Abin".

Na noite da última terça-feira (14), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu Igor Barbosa da Trindade, 32 anos. Filho de um agente da ativa da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Igor foi apontado como uma das lideranças da facção carioca Comando Vermelho no Distrito Federal.

(...) Na delegacia, foi revelado que Igor tem uma extensa ficha criminal, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de arma, dupla tentativa de homicídio e coação no curso do processo compõem a ficha do preso. Pelo grau de periculosidade, uma escolta especial será montada para acompanhar Igor até a prisão. [íntegra no link].

Fico pensando o que é ensinado nessas escolas militares para aceitar na AMAN um mentecapto como Bolsonaro e formar generais do quilate de Heleno, Pazuello e Mourão. Taí uma pauta de interesse público, que é quem banca isso tudo.


O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos