Lula quer igualdade salarial entre homens e mulheres transformada em lei

Em evento de recriação do Consea (Conselho de Segurança Alimentar) nessa terça, o presidente Lula marcou data para tornar realidade outro compromisso de campanha: a paridade salarial entre homens e mulheres na mesma função. 

"Finalmente, Simone [Tebet], agora, no Dia das Mulheres, a gente vai apresentar a tal da lei que vai garantir que a mulher definitivamente receba salário igual do homem se ela exercer a mesma função do homem".

A referência à ministra do Planejamento Simone Tebet é porque era projeto da campanha dela, que foi abraçado por Lula e agora vai se tornar realidade.

O projeto de lei será enviado ao Congresso, votado e depois sancionado pelo presidente, garantindo assim, sem sombra de dúvidas, a paridade salarial.

"Toda hora que você vai procurar essa lei, parece que ela existe, mas tem tantas nuances, tem tantas vírgulas antes do 'D', depois do 'D', que tudo é feito para mulher não ter o direito. Então, é preciso fazer uma lei que diga: ‘a mulher deve ganhar o mesmo salário do homem’", explicou o presidente. [Folha]
É na próxima terça, Dia Internacional da Mulher.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos