Enquanto milhares morriam de COVID, governo do criminoso deixou 1,9 milhão de vacinas perderem validade

Como mostra o tweet a seguir, de Marcelo Queiroga, à época ministro da Saúde, o governo dos EUA enviou ao Brasil mais de dois milhões de doses de vacina.

 

Só que o prazo de validade delas expirava no final de dezembro. E o governo do criminoso deixou o tempo correr e só conseguiu utilizar pouco mais de 280 mil vacinas. O resto "foi pro lixo". 

Um lixo que custou caro, não apenas nas 1,9 milhão de pessoas que deixaram de receber as vacinas, mas nos custos para se livrar das vacinas vencidas.

Além dos efeitos práticos das sequelas de contagiados, colapso do sistema de saúde e mortos por Covid-19, a falta de distribuição das doses gerou “despesas de quase R$ 1 milhão, com transporte, desembaraço aduaneiro, armazenagem e incineração, sem trazer benefícios à população” concluindo com “o descarte da quase totalidade dos imunizantes”, apontou o TCU (Tribunal de Contas da União). [GGN]

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos