Não é verdade que Santander rompeu patrocínio de LaLiga em protesto contra racismo no caso Vini Jr. Confira

Não sei se é o Santander que está espalhando que rompeu o patrocínio de LaLiga em protesto contra racismo do caso Vini Jr. Mas vários sites estão dizendo isto, que o banco teria rompido o patrocínio após o caso contra o brasileiro. 

Não é verdade. O fato é que o Santander perdeu no ano passado a principal cota de patrocínio para a empresa de jogos eletrônicos EA Sports. O contrato vence daqui a duas rodadas, ao final do campeonato 2022-2023. O Santander não vai mais patrocinar porque a outra empresa propôs quase o dobro do que o banco pagava a LaLiga.

Em 2 de agosto de 2022, o El Pais publicou: LaLiga confirma que EA Sports será nuevo patrocinador principal a partir de la temporada 2023-2024. Supondrá un cambio de marca completo incluyendo todos los logotipos, gráficos, fuentes y otros elementos visuales [LaLiga confirma que a EA Sports será o novo patrocinador principal da temporada 2023-2024. Isso envolverá uma reformulação completa da marca, incluindo todos os logotipos, gráficos, fontes e outros elementos visuais]

Portanto, nada a ver com um rompimento do Santander agora como protesto contra racismo. Aliás, o Santander já foi condenado aqui mesmo no Brasil a pagar R$15 mil a um cliente por racismo.

Assine e apoie o blog que resiste há 18 anos, direto do Rio remando contra a maré.
Se preferir, faça uma doação via PIX para blogdomello@gmail.com

Assine o Blog do Mello