Kassab vocifera. A direita goza

Quando eu digo que a direita assanhada quer é macho, não estou exagerando. Ontem, no Jornal Nacional, o prefeito de São Paulo – e candidato do coração de Serra – Gilberto Kassab, deu um replay no festival de arrogância e valentia com que nos brindara no início deste ano.

Falando para as câmeras, como se estivesse frente a frente com o contrabandista chinês Law King Chong, Kassab ameaçou:

“O senhor é um bandido, seu Law. Sai fora da cidade de São Paulo, porque se o senhor não sair por bem, o senhor vai sair em um camburão.”

Com isso deve ter somado mais alguns pontinhos aos que dizem que ele já tem nas pesquisas para as eleições do ano que vem.

Exatamente como escrevi aqui, em fevereiro, ao comentar a covarde atitude do prefeito, que está reproduzida no vídeo aí acima. Destemperado e usando o poder do cargo, Kassab expulsou aos berros um cidadão que reclamava atendimento num posto de saúde.

Eu disse na ocasião:

[Kassab] pisou feio na bola, na minha visão de carioca. Mas não sei se os paulistas vêem o acontecido do mesmo modo que eu.
Eles, que já elegeram Maluf e Jânio, podem acabar aprovando a atitude de Kassab, que passaria assim a figurar como favorito nas próximas eleições.

Clique aqui para ir ao Player de Vídeos do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail