Em sua edição de ontem, o Jornal Nacional mostrou que a polícia de Pernambuco agrediu até a morte um jovem de 13 anos. Um crime bárbaro.
Semelhante a outro, em que um jovem de 15 anos foi violentamente morto pela polícia, em Bauru, São Paulo. Este ainda foi mais cruel, porque a família teve que aguardar na sala, enquanto o jovem era torturado e morto no quarto.
O assassinato de Pernambuco – governado por um aliado do presidente Lula – o JN mostrou.
O de São Paulo – governado pelo tucano José Serra, apoiado pela mídia – não. Quem vê o Brasil e o mundo pela tela do JN não ficou sabendo do que aconteceu.
O mesmo já acontecera com o caso da menina que ficou presa numa cela do Pará – governado pela petista Ana Júlia. Todo dia o caso estava no JN. O do jovem de Bauru – que ontem completou um mês – nada.
E ainda há quem diga que a mídia é isenta, que o problema é de incompetência.
Peralá, é uma incompetência muito seletiva, não?
E você, o que acha?
Leia também:
» Jovem de 15 anos torturado e morto pela polícia em Bauru, SP. Serra estuda
» É no Brasil todo: - ‘Presa tem que dar’
» No Jornal Nacional, cratera do metrô de São Paulo pariu um bebê
» Se é do governo, Jornal Nacional critica
» Histórias da Globo: a edição do debate Lula-Collor em 1989
Na semana passada, um boeing de Air Canada com 88 pessoas a bordo decolou de Victoria e quase se espatifou depois depois de uma mui estranha turbulência. Desde ontem, uma investigação jornalística está dando conta de que o boeing na verdade quase colidiu com um avião não identificado na fronteira com os "estaduzunidos". Agora, fica cada vez mais provável de que era um avião militar gringo, inalcançável por radares. A notícia está fazendo escândalo em todos os portais e nas televisões do país. Fico pensando no que faria o PIG (Partido da Imprensa Golpista) se isso tivesse acontecido no Brasil. Especialmente a Folha de São Paulo, aquele jornal que emprestava carros para que criminosos de Estado pudessem sequestrar, torturar e assassinar democratas nos anos 70.
ResponderExcluiremerson da silva
(montreal-québec-canadá)
Meus parabens Mello e também ao leitor emerson!Eu queria que um de vcs morassem aqui no Rio grande do Sul,só por uns tempos,vcs iriam vêr e ouvir a imprênsa mais abjeta da face da Terra!Teresinha Carpes
ResponderExcluir