Ouro olímpico e pódio em 18 mundiais está com coronavírus e afirma: 'É o pior vírus que já enfrentei'

Cameron Van Der Burgh

Nadador Cameron van der Burgh foi Campeão olímpico em Londres-2012 e medalha de prata na Rio-2016 

 Em sua conta no Twitter, o nadador sul-africano Cameron Van Der Burgh criticou os que minimizam os efeitos da COVID-19, que ele sente no corpo há duas semanas.


“Alguns pensamentos/observações pessoais para a saúde dos atletas, os Jogos Olímpicos e minha própria experiência ao contrair COVID-19. Eu tenho lutado com o coronavírus por 14 dias. De longe o pior vírus que já enfrentei mesmo sendo um indivíduo saudável com pulmões fortes (não fumante/esporte), vivendo de uma forma saudável e sendo jovem (fora do grupo de risco)”, afirmou o sul-africano.

Quando publicou suas mensagens, o Comitê Olímpico ainda não havia decidido adiar as Olimpíadas para o ano que vem, daí sua preocupação.
"Sinto uma fadiga enorme e uma tosse residual que não desaparece. Qualquer atividade física como caminhar, me deixa exausto durante horas", escreveu o antigo nadador.
Cameron van der Burgh termina a publicação com a frase: "A saúde não é o mais importante e a covid-19 não é brincadeira". [Fonte]

Enquanto isso, no Brasil, Bolsonaro menospreza o poder devastador da COVID-19 ("uma gripezinha, um resfriadinho"), que já matou milhares de pessoas pelo mundo e começou a matar no Brasil, alegando inclusive ter histórico "de atleta"...

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.