Macaco de imitação de Trump, Bolsonaro quer Brasil na trilha dos EUA: quase 1 milhão de infectados e 50 mil mortos

Trump e Bolsonaro


A COVID e os CO-VERMES


Enquanto pessoas racionais usam a experiência dos outros como lição e buscam utilizar o que já se comprovou correto e descartar o que já se provou errado, no Brasil de Jair Mentira Bolsonaro, vergonhoso bajulador de Trump, temos que imitar os EUA até naquilo que já se provou errado por lá.

Trump ignorou e desprezou o quanto pôde a COVID-19, até que os Estados Unidos caíram de quatro diante da pandemia, com pessoas morrendo como moscas na capital cultural do mundo, Nova Iorque.

No momento desta postagem, os EUA têm quase 850 mil infectados confirmados (fora os não testados) e 46 mil mortos.

Onde Trump erra e alucina por lá, Jair Mentira o imita por aqui.

Trump acusa a China de ser responsável pela pandemia, critica OMS, critica governadores que colocam seus estados em quarentena, quer abertura do comércio o quanto antes, já disse que COVID-19 é uma gripezinha, receita cloroquina. Bolsonaro o segue em todas essas asneiras.

Só que Trump é bilionário e porta-voz dos interesses dos bilionários como ele. Jair Mentira é apenas um mau soldado (na opinião do general Geisel), que passou 28 anos na Câmara sem produzir nada, elegeu os filhos, pelo visto todos se utilizando do esquema de rachadinhas, e construiu um pé de meia com imóveis, que podem ser tomados pela Justiça, dependendo do desdobramento do caso Flávio Bolsonaro-Queiroz.

Então, por que esse puxa-saquismo vergonhoso e desenfreado?

Só o movimento da direita mundial explica isso. Com Steve Bannon e o uso inteligente das redes sociais para alimentar a divisão do mundo e aumentar a diferença entre os muito ricos e os cada vez mais miseráveis, e assim o recalque, o ressentimento, a revolta, capaz de levar trabalhadores às ruas para pedir fim de seus direito trabalhistas; pobres a defender o direito de trabalhar para enriquecer ainda mais os patrões, dentro de suas SUVs, enquanto eles se apinham em transportes superlotados.

É cada vez mais claro que o Brasil não vai conseguir se livrar da COVID-19 se não se livrar antes de Jair Mentira Bolsonaro.




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.