quarta-feira, 4 de novembro de 2020

01 é o primeiro. MP denuncia Flávio Bolsonaro por corrupção: peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Pena pode chegar a 30 anos


Finalmente, após quase dois anos de investigação, o Ministério Público do Rio de Janeiro ofereceu denuncia contra o senador e filho 01 de Jair Bolsonaro, Flávio.
 
As acusações são de peculato (desvio de dinheiro público), lavagem de dinheiro e organização criminosa. O caso de corrupção descarada e contínua, por anos e anos, é o conhecido como o "das rachadinhas" ou o "caso Queiroz".
 
Além de Flávio, foram denunciados Fabrício Queiroz e mais 15 ex-assessores.
 
As penas somadas podem chegar a 30 anos de prisão e multas, distribuídas assim: peculato: 2 a 12 anos de prisão e multa; lavagem de dinheiro: 3 até 10 anos de reclusão e multa; organização criminosa: 3 a 8 anos e multa.
 
É bom lembrar que esse caso também envolve a mulher do presidente, a de Flavio, a de Queiroz e o próprio presidente. Flavio é apenas o 01.
 
Que a fila ande.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado