A revista IstoÉ desta semana tem uma vasta reportagem sobre o valerioduto, esquema de distribuição ilícita de dinheiro (em grande parte dinheiro público) para alimentar campanhas de tucanos e aliados ao governo de Minas em 1998.
O esquema movimentou R$ 100 milhões, quase R$ 55 milhões apenas via Marcos Valério.
Como demonstra em detalhes o relatório da Polícia Federal, foi montada uma “complexa organização criminosa” (página 2 do relatório) para lavar e distribuir dinheiro, num esquema que mostra que o escândalo do mensalão, como sempre se afirmou aqui, nasceu e se desenvolveu em ninho tucano.
São 172 páginas mostrando detalhes do esquema, que provam a veracidade da “lista do Mourão”, tão combatida no ano passado, quando foi divulgada. Nessa lista, há o nome de vários beneficiados com o esquema - inclusive o do atual governador de Minas, Aécio Neves, e o do ministro do governo Lula Walfrido dos Mares Guia - e números todo o esquema. Acusada de falsa, o relatório da PF afirma, no entanto, que a lista é verdadeira.
Uma curiosidade: quem primeiro divulgou a lista foi o lobista Nilton Monteiro. O mesmo da famosa lista de Furnas. Esta ainda está sendo investigada pela PF. Por isso, quem sabe se, mais dia menos dia, não será declarada tão verdadeira quanto a do Mourão. É esperar para ver.
Para baixar o relatório completo da Polícia Federal sobre o valerioduto tucano em Minas clique aqui.
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
Ok.
ResponderExcluirSou 1 dos fundadores da TI, e tenho orgulho de dizer q, meu amigo Carceroni, outro dos 8 fundadores, foi o 1ro a repassar a Lista p/ a net. Foi acusado, humilhado, massacrado até pelo calhorda daqele partido nazi-fascista não registrado no TSE, o tal do P-FSP, outro energúmeno da imprensalão o sr Fernandinho 45.
Parabnéns Carceroni.
Agora estamos preparando outra lista de unternautas, mais aberta, ágil e combativa.
Inté,
Murilo
É quase inútil Mello.
ResponderExcluirHoje no único grande jornal que trata do tema, o Estadão, é para relacionar o ministro do governo Lula no esquema.
A imprtensa não está interessada no lado de lá da corrupção.
100 milhões e 98 é quse 3 vez mais que o do Delúbio.
Eles não tem a menor cara de pau de esconder isso.
Nao, nao é inutil. Vamos divulgar pelos meios que temos, internet e em conversas com amigos e colegas de trabalho. Tanto nao é inutil que em 2006, naos obstante o "puder" da midia, reelegemos o seu maior inimigo: LULA. Nao esta surtindo efeito a midia golpista esconder os podres do PSDB. FALA CACCIOLA, FALA QUE A AGENTE DIVULGA.DELAÇAO PREMIADA PARA CACCIOLA!!!!
ResponderExcluirIsso aí, os "mérdias" não divulgam.
ResponderExcluirMello, gostei do seu blog e por sua visão crítica a respeito da mídia. Como estou voltando a escrever, após muitos anos de silêncio, fiz um blog (http://pedroayres,blogspot.com) e gostaria de saber a sua opinião. Como não sou expert em computador, espero que releve a pobreza do blog.
ResponderExcluirTucanos, demos e mídia mafiosa e golpista: tudo a ver!
ResponderExcluirJá tô vesgo e não cheguei nem no meio do documento. Quanta podridão e cinismo. O patrocínio da COPASA de 1,5 milhão pra uma corrida de bicicleta chega ser hilário. A cara de pau do Mourão em afirmar que não assinou a tal lista e depois de confrontado com a perícia grafotécnica dizer que assinou mas não redigiu o documento já valeu a leitura até aqui.
ResponderExcluirRecomendar o blog do Noblat é de matar.
ResponderExcluirIsto desqualifica o teu blog.
muito bom, vou divulgar este relatório da pf em minhas listas, o mensalão mineiro não pode passar batito. abs
ResponderExcluir