Em postagem do dia 30 de março do ano passado eu já avisava isso. Tucanos e demos – especialmente estes – querem ferrar o governo. Aliás, o ex-prefeito do Rio, ainda no exercício do cargo (felizmente só até o final deste ano), César Maia, o Vaia, não faz questão de esconder isso de ninguém.
Em seu ex-blog de 29 de março de 2007, César confessou com todas as letras que o objetivo da oposição não é ajudar o país nem melhorar a vida da população, é derrubar o governo Lula. Inclusive deu a receita:
A oposição deveria assistir o premiado documentário da luta de Cassius Clay na África anos atrás. Ou qualquer luta equilibrada entre pesos pesados. Se tentar nocautear o governo de saída pode ser nocauteado. Deve ir tirando a resistência do governo através de golpes sistemáticos no fígado e no baço. Girando em torno do governo e desgastando-o sempre e continuadamente.
Com isso acelera o necessário desgaste do governo e o inevitável conflito interno um quadro inorgânico como o brasileiro.
O tempo da oposição começa no segundo ano de governo. Aí já poderá levar o governo a lona por alguns segundos. Mas para isso deve tê-lo desgastado nos primeiros rounds. A CPI do Apagão deve ter este foco. Não é a batalha final. E não pode ser tratada assim. A ela vão se somando outras e sucessivas: a emenda número 3, o leque de gastos sem licitação do governo e o TCU está cheio deles auditados, as prorrogações da DRU e da CPMF, etc... e tal... progressivamente.
E eles estão seguindo a receita. Com o apoio caloroso da “grande imprensa”. Agora estão colocando na pauta a possibilidade de um apagão no setor elétrico, já que não aconteceu o caos que prognosticaram nos aeroportos, nas festas de final de ano.
Não interessa aos demo-tucanos que o país continue progredindo sob Lula. Especialmente os demos estão desesperados. Após quase morrerem nas últimas eleições, trocaram de nome para tentar uma repaginada. Afinal, o DEM foi o incrível partido que encolheu, o único a perder filiados.
Agora pra eles é tudo ou nada. Ou abatem Lula ou morrem.
Você, arguto leitor, perspicaz leitora, aposta em qual opção?
Clique aqui e adicione o Blog do Mello a seu leitor de feeds
Clique aqui para ir ao Player de Vídeos do Blog do Mello
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
A notícia é: se não chover, não haverá água pra movimentar as hidroelétricas e poderá haver um racionamento de energia, caso outras formas de energia tambem faltarem. Faltou acrescentar que a seleção irá perder se nem ganhar nem empatar.
ResponderExcluirEsse pessoal quer criar alarde o tempo todo. A melhor atitude seria ignorá-los completamente inclusive nas urnas. Infelizmente, nesse país ainda tem muuuuuuita gente que vai continuar votando nesses caras, só porque eles tem olhos azuis. Votam assim porque ao faze-lo ganham a falsa sensação de ter clareado os seus próprios olhos, para se afastar de suas feições cafuzas e mamelucas.
Esse cesar Maia,o paia,é um megalomaníaco.até os demotucanos devem ficar irritados.É o Goebbels ao contràrio.
ResponderExcluirCésar Maia é um gênio. Deveria estar enterrado no deserto, dentro de uma garrafa.
ResponderExcluirEu fico pensando... como será que os livros de história retratarão o governo lula?
ResponderExcluirSerá que eles vão aceitar as opiniões dos "jornalões" ou terão a clareza de identificar os atores políticos nesse período?
Eu já não assisto mais a globo, principalmente, pela atitude golpista dissimulada. Mas confesso que não consigo nem chegar perto de um noticiário como a da band, que, na minha opinião, é o mais reacionário da tv (tem também o sbt).
Esforço-me para gostar da Record, mas não sou muito otimista e vejo nela um sósia da globo, até no seu jornalismo (exceto o paulo amorim).
Somente na internet é que encontro notícias com diversidade de análises.
A direita nunca foi tão conservadora como é hoje, e a esquerda está tímida, desunida e envergonhada de não sei o que.
Chega a hora de eu parar de assistir tv. Ela já está me atacando os nervos.
Abraços
Gostei do blog.
Espero que esse partideco, o DEM, acabe de uma vez. É um atraso para o país.
ResponderExcluir