Mostrando postagens com marcador DEM. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador DEM. Mostrar todas as postagens

Em palestra do DEM na Câmara, servidor mostra slide de Temer com chifre do demônio. Faz sentido


Deputados do DEM (aquele partido que já se chamou PFL, PDS, Arena, e foi mudando de nome para fingir que está vivo e hoje preside a Câmara com o "Botafogo" da Odebrecht, Rodrigo Maia) assistiam a uma palestra sobre a Reforma da Previdência montada por um servidor da Câmara a pedido deles mesmos, quando se surpreenderam com um slide mostrando o golpista Temer com chifre do capeta, do coisa ruim, do DEMônio...

Pelo tema, pelo golpista e pela plateia de deputados demistas, faz todo sentido.

Ops! Deputados do DEM assistiam a uma palestra sobre reforma da Previdência, quando o servidor escalado para fazer a apresentação exibiu uma imagem de Temer como um ser diabólico — literalmente com chifres.
Bebeu na fonte O servidor pesquisara dados com sindicatos para montar a palestra. Houve constrangimento e revolta da bancada. O funcionário foi advertido. [Fonte: Folha]




DEMos mexem com fogo e saem queimados

As pesquisas apontam que o presidente Lula tem a aprovação de aproximadamente 80% dos brasileiros. O Nordeste é a região onde Lula tem o maior índice. Pernambuco é seu estado natal. E foi exatamente em Pernambuco que alguém do DEM teve a “ideia genial” de começar uma caravana atacando as obras do PAC como eleitoreiras. Quase entraram no pau.

É o que informa reportagem de O Globo hoje, na página 10. O grupo era composto pelo presidente nacional do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), pelo líder na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), e três ex-governadores de Pernambuco: Roberto Magalhães, Gustavo Krause (que também já foram prefeitos de Recife) e José Mendonça Filho.

Um dos moradores, o estivador Moacir Brito Batista, de 52 anos, reagiu:

- Aí é tudo enganador. Quem começou as obras do canal foram eles e nunca terminaram. Comeram o dinheiro e disseram que a obra estava feita - gritava.

Ex-prefeito e ex-governador, com várias intervenções no bairro, Magalhães tentou tirar satisfações, mas foi contido. Outros moradores fizeram o mesmo tipo de queixa. O motorista aposentado Manoel Fernandes disse que há cerca de 20 anos o bairro está abandonado e culpou o PFL (antigo nome do DEM) por ter iniciado o canal e tê-lo deixado inacabado.

É como a foto que postei aqui no início de 2006 (é, 2006, este blog amanhã faz quatro anos), que mostra o presidente numa praia do nordeste:

Lula na praia, sobre foto de Celso Junior/AE

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Um desafio para o deputado ACM Neto

A família do ex-senador ACM está indignada com seu ex-genro Cesar Mata Pires, que entrou com a polícia porta adentro da casa da viúva de ACM, Arlete Magalhães, para inventariar os bens que estão em litígio por problemas relacionados à herança do senador.

Cesar Mata Pires é dono da construtora OAS, sigla que, segundo Gaspari em sua coluna de ontem, significava para alguns "Obras Arranjadas pelo Sogro".

Um dos mais indignados com a ação é o deputado federal ACM Neto. Pois agora o deputado do DEM tem uma oportunidade de ouro de transformar sua indignação em ação, solicitando ao Ministério Público uma investigação completa de todas as obras executadas pela OAS para os governos municipal, estadual e federal.

Houve superfaturamento? A contratação foi bem feita e fiscalizada, seguindo as regras da concorrência? As obras foram entregues conforme especificado nos contratos? Investigar também a parceria OAS/Gautama em várias obras realizadas pelo Brasil afora. Afinal a Gautama esteve envolvida em fraudes e pagamentos de propinas para a realização de obras públicas.

E, então, deputado, topa o desafio?

E você, acha que ele topa? Por quê? Não vale responder coisa impublicável.

ATENÇÃO: Se você ler esta postagem em outro local que não este blog, sem o crédito para o Blog do Mello, é ROUBO.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

Para votar no Blog do Mello no Ibest clique aqui

imagem RSSimagem e-mail

José Jorge, ministro do Apagão, responde por novo apagão em Brasília

Imagem de uma vela acesa na escuridão

Nelson Rodrigues gostava de ser chamado de “flor de obsessão”. Ele se reconhecia como um obcecado. Algumas pessoas são mesmo obcecadas.

Por exemplo, o senador demo de Pernambuco José Jorge é obcecado por apagão. Quando ministro das Minas e Energia no governo FHC produziu o maior apagão da história. Nunca antes na história deste pais...você sabe.

Teve seu mérito reconhecido e virou vice, na chapa de Alckmin, para tentar vencer o presidente Lula, na campanha de 2006. Deu-se o novo apagão, dessa vez de votos. Pela primeira vez um candidato conseguiu no segundo turno menos votos do que no primeiro. De novo caberia um “Nunca antes na história deste país”...

Mas, peraí, não acabou. O demo-governador de Brasília, José Arruda, resolveu mostrar ao Brasil como é o choque de gestão dos demos. Quem ele colocou na presidência da Companhia Energética de Brasília (CEB)? O ministro do apagão, vice da candidatura apagada, demo-senador José Jorge. Resultado:

Aneel multa Companhia Energética de Brasília (CEB) em R$ 4,8 milhões por causa dos apagões em Brasília

Você, leitor perspicaz, minha sagaz leitora, leu a demo-notícia em algum lugar de nossa grande imprensa? O Jornal Nacional trombeteou mais um demo-feito do demo-senador? Nada.

Olha que a notícia não é nova. Está no portal G1 desde 17 de janeiro. Na página, há até o vídeo de uma reportagem do regional da Globo em Brasília, o DFTV. Nele, o ministro do apagão, vice da candidatura apagada e agora presidente do apagão de Brasília é identificado apenas como presidente da CEB. Nenhuma relação com seu partido ou com seu passado.

No texto escrito, idem. Ele é simplesmente o José Jorge, para que você não ligue a luz que não liga aos famosos choques de gestão demo-tucanos.

Leia também:

» Quando é aliado do governo, Jornal Nacional denuncia. Quando é tucano, silencia

» No Jornal Nacional, cratera do metrô de São Paulo pariu um bebê

» Se é do governo, Jornal Nacional critica

» DEM e PPS, os incríveis partidos que encolheram

imagem RSSimagem e-mail

César Maia confessa: o objetivo da oposição é derrubar o governo Lula

Em postagem do dia 30 de março do ano passado eu já avisava isso. Tucanos e demos – especialmente estes – querem ferrar o governo. Aliás, o ex-prefeito do Rio, ainda no exercício do cargo (felizmente só até o final deste ano), César Maia, o Vaia, não faz questão de esconder isso de ninguém.

Em seu ex-blog de 29 de março de 2007, César confessou com todas as letras que o objetivo da oposição não é ajudar o país nem melhorar a vida da população, é derrubar o governo Lula. Inclusive deu a receita:

A oposição deveria assistir o premiado documentário da luta de Cassius Clay na África anos atrás. Ou qualquer luta equilibrada entre pesos pesados. Se tentar nocautear o governo de saída pode ser nocauteado. Deve ir tirando a resistência do governo através de golpes sistemáticos no fígado e no baço. Girando em torno do governo e desgastando-o sempre e continuadamente.
Com isso acelera o necessário desgaste do governo e o inevitável conflito interno um quadro inorgânico como o brasileiro.
O tempo da oposição começa no segundo ano de governo. Aí já poderá levar o governo a lona por alguns segundos. Mas para isso deve tê-lo desgastado nos primeiros rounds. A CPI do Apagão deve ter este foco. Não é a batalha final. E não pode ser tratada assim. A ela vão se somando outras e sucessivas: a emenda número 3, o leque de gastos sem licitação do governo e o TCU está cheio deles auditados, as prorrogações da DRU e da CPMF, etc... e tal... progressivamente.

E eles estão seguindo a receita. Com o apoio caloroso da “grande imprensa”. Agora estão colocando na pauta a possibilidade de um apagão no setor elétrico, já que não aconteceu o caos que prognosticaram nos aeroportos, nas festas de final de ano.

Não interessa aos demo-tucanos que o país continue progredindo sob Lula. Especialmente os demos estão desesperados. Após quase morrerem nas últimas eleições, trocaram de nome para tentar uma repaginada. Afinal, o DEM foi o incrível partido que encolheu, o único a perder filiados.

Agora pra eles é tudo ou nada. Ou abatem Lula ou morrem.

Você, arguto leitor, perspicaz leitora, aposta em qual opção?

Clique aqui e adicione o Blog do Mello a seu leitor de feeds

Clique aqui para ir ao Player de Vídeos do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

DEM e PPS, os incríveis partidos que encolheram

Reportagem de Ranier Bragon e Felipe Seligman na Folha hoje informa que dirigentes do DEM e do PPS vão recorrer à Justiça para que os que abandonaram suas fileiras devolvam seus mandatos. Isso porque, além de um desempenho pífio nas últimas eleições, quando encolheram para caber na Kombi dos ressentidos, eles ainda perderam alguns dos que conseguiram se eleger, especialmente prefeitos – eleitos em 2004, portanto, antes da tsunami do ano passado que quase matou os dois partidos.

"Vamos buscar o que é nosso. Para a gente, o prazo é 27 de março e ponto final", afirmou o deputado Rodrigo Maia, presidente do DEM. Ele disse que o problema maior no seu partido ocorreu nas prefeituras. "É muito mais grave, é tanta gente que vai haver um engarrafamento na Justiça."

O presidente do PPS, Roberto Freire, afirmou que pedirá todas as vagas:

"Vou sim buscar o cargo de todos os que saíram do PPS, principalmente do [José] Fogaça, do Blairo Maggi e do senador Expedito [Júnior]".

Agora, eu pergunto:

- E quando quem muda é o partido? Como ficam aqueles que se elegeram pelo PFL e de repente se viram transformados em DEMOS? Como ficam aqueles camaradas do Partido Comunista (para os que não se lembram, o PPS é o novo nome do antigo PCB) que viram seu partido se transformar a tal ponto, que hoje é apenas a asa direita dos tucanos?

E se alguém gritar “Eu quero meu PFL de volta! Quero de novo meu PCB!”, como é que fica?

O mundo gira, a Lusitana roda, e, no jogo político, quem tem que recorrer à Justiça para segurar seus filiados é porque já perdeu o bonde da História.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail