domingo, 4 de agosto de 2019

'Véio da Havan' diz à Justiça que não sabe o que é impulsionamento. Como não sabe, se já foi condenado por isso?


Luciano Hang foi condenado por impulsionamento no Facebook


Que ele é um cara de pau a gente já está tão careca quanto ele de saber.

Mas o empresário Luciano Hang, dono da Havan, mais conhecido como "Véio da Havan", foi além e mentiu para a Justiça, ou mandou seu advogado mentir, o que vem a dar no mesmo.

Nas investigações (a passo de cágado) do TSE a respeito dos milhões de disparos de fake news no WhatsApp que foram fundamentais para a eleição de Bolsonaro, o advogado do empresário disse que Hang nem sabe o que é impulsionamento.
"Falou que não sabe nem o que é isso de impulsionamento de zap", contou o defensor ao UOL nesta terça-feira (30), em mensagens intermediadas pela assessoria de imprensa da rede varejista.
"Jamais participamos ou enviamos qualquer coisa por zap ou qualquer outra rede. E, ao final, isto ficará provado." [Folha]

Isso não é verdade. Como é possível ver na imagem lá acima, retirada do El País, o "Véio da Havan" foi condenado pelo TSE a retirar do Facebook um vídeo com seu depoimento em favor da eleição de Bolsonaro, em agosto de 2018 (portanto na época da campanha), porque o "empresário Luciano Hang pagou para turbinar [ou seja, impulsionou] alcance de mensagem, o que é ilegal".

Portanto, Hang sabe muito bem o que é um impulsionamento e agora deve ser punido por mentir ao TSE.

Aliás, se quiser anular a eleição de Bolsonaro, basta ao TSE assistir a este vídeo no link a seguir, com Luciano Hang e um empresário amigo, em que este confessa que botou dinheiro na campanha de Bolsonaro. E o Jair sabia.





Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado