quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Barriga da Globo cai como uma 'uva' nas pretensões ditatoriais de Bolsonaro

Barriga da Globo

Há 13 anos, Kamel escreveu ao Blog do Mello dizendo que a Globo 'não põe nada no ar sem checar autenticidade'


A imensa barriga do Jornal Nacional de anteontem, que afirmou que motorista envolvido no assassinato de Marielle pediu para ir à casa de Bolsonaro no dia do crime, o que se provou erro colossal em menos de 12 horas, custa mais caro à empresa do que perda de credibilidade — ajuda Bolsonaro em sua luta pelo obscurantismo e controle da imprensa.

O Jornal Nacional teve que gastar grande parte de sua edição de ontem na tentativa de limpar a barrigada e tentar justificar o injustificável: como a maior emissora de TV do país em seu principal produto informativo comete um erro crasso desses envolvendo o presidente da República, ainda que esse presidente seja Jair Bolsonaro (eleito mediante fraude)?
Curioso que, em 2006, quando do acidente da Gol, abalroado em pleno voo pelos estadunidenses do Legacy, o diretor de Jornalismo da Globo Ali Kamel escreveu ao Blog do Mello criticando uma postagem feita aqui que afirmava que o Jornal Nacional não dera a notícia do acidente porque não queria ofuscar a montanha de dinheiro vazada pelo delegado Bruno ao JN e que acabou levando a disputa entre Lula e Alckmin a um segundo turno improvável.
"Porque a Globo não põe nada no ar sem checar autenticidade. Mesmo recebendo de uma fonte credenciada. É zelo. É cuidado" escreveu Kamel.
Parece que o zelo e o cuidado não foram levados em conta na hora da produção da reportagem sobre o presidente, e a Globo está pagando por isso, mas, pior, o país inteiro paga junto, pois vai aumentar ainda mais o ataque de Bolsonaro a qualquer notícia que o desagrade, como sendo fake news para derrubá-lo.

Lamentável.

* Por que a "uva" no título você confere nas palavras do Queiroz aqui.

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado