Caxias proíbe 'mau soldado' de por em risco vida da população por dinheiro

Bolsonaro

Juiz determina suspensão de medidas de Bolsonaro



Atendendo solicitação de mercadores da fé, o presidente Jair Bolsonaro mandou abrir templos e casas lotéricas, colocando em risco a vida da população e a política de quarentena, que visa minorar os estragos que a pandemia da COVID-19 vem causando mundo afora.

Simbolicamente, foi preciso um juiz do município de Duque de Caxias, patrono de Exército brasileiro, para por um fim nessa insanidade do "mau soldado" (era a opinião do ditador e penúltimo presidente da ditadura, general Geisel, sobre Bolsonaro).
A Justiça Federal proibiu, na tarde desta sexta-feira (27), o governo federal de adotar medidas contrárias ao isolamento social como forma de prevenção da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Também suspendeu a validade de dois decretos editados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que classificaram igrejas e casas lotéricas como serviços essenciais, o que permitia seu funcionamento mesmo com proibições de aglomerações em estados e municípios. A medida tem efeito imediato e vale para todo o Brasil.
A decisão liminar atende pedido feito pelo MPF (Ministério Público Federal). Nela, o juiz federal Márcio Santoro Rocha, da 1ª Vara Federal de Duque de Caxias, determina que o governo federal e a prefeitura de Duque de Caxias "se abstenham de adotar qualquer estímulo à não observância do isolamento social recomendado pela OMS". sob pena de multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento da decisão. [Folha]


Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.