Alexandre de Moraes aperta o cerco aos Bolsonaro e proíbe mudanças na PF que investiga fake news e carreatas

Alexandre de Moraes

Ministro determina manutenção de delegados em inquéritos


Após a demissão do diretor geral da PF e do ministro Sergio Moro, o ministro do STF Alexandre de Moraes se antecipou a qualquer possível modificação pelo governo Bolsonaro da chefia de inquéritos determinados por ele.

Os inquéritos já chegaram ao Gabinete de Ódio e são o cerne das preocupação dos Bolsonaro, do 00 ao 03, por isso Moraes se adiantou.
Segundo o ministro, as investigações dos inquéritos deverão continuar a ser conduzidas pelo delegado federal Alberto Ferreira Neto, em São Paulo, e da equipe de Brasília, composta pelos delegados federais Igor Romário de Paula, Denisse Dias Rosas Ribeiro, Fábio Alceu Mertens e Daniel Daher.
A decisão visa, portanto, evitar trocas na corporação no que diz respeito aos Inquéritos 4.781 e 4.828. Mudanças na Polícia Federal foram o motivo do desentendimento entre o ex-ministro Moro e o presidente Jair Bolsonaro. [Conjur]
Pelo visto, pelo menos a princípio, a pressão sobre os Bolsonaro vai prosseguir junto com as investigações, que podem levar a seu impeachment e à prisão de seus filhos.






Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.