Bolsonaro envia Temer para representar Brasil no Líbano e abraça de vez toma lá, dá cá que jurou combater


O que Bolsonaro pensa hoje sobre Temer não é o que ele pensava até outro dia, quando declarou sobre a prisão do ex-presidente, em março de 2019:
“A Justiça nasceu para todos e cada um responde pelos seus atos. O que levou a essa situação, pelo que parece, são os acordos políticos dizendo-se em nome da governabilidade. A governabilidade, você não faz com esse tipo de acordo, no meu entender. Se faz indicando pessoas sérias e competentes para integrar o seu governo”. [Fonte: UOL]
No entanto, Bolsonaro acaba de nomear o mesmo Temer nosso representante junto ao Líbano para prestar ajuda humanitária àquele país atingido por uma grande explosão em sua capital. O mesmo Bolsonaro que já disse que Temer é ladrão, como mostra vídeo ao final da postagem.

O que mudou?

Mudou que Bolsonaro resolveu se cercar no Congresso, em nome da governabilidade (que criticava antes), para escapar dos mais de 50 pedidos de impeachment, que dormem esmagados sob as nádegas abundantes de Rodrigo Botafogo Maia.

Se Temer não tem mais o prestígio de antes, quando foi presidente do PMDB, hoje MDB, por vários anos, ainda mantém sua turma no Congresso e sabe o caminho das pedras tão bem quanto aquele antigo deputado, Eduardo Cunha, que mantinha segredos inconfessáveis da turma do Centrão sob seu controle.

Bolsonaro conta com o Centrão para escapar e usa verbas da Saúde para comprar o apoio de deputados e senadores, como denunciou aqui antigo aliado de primeira hora de Bolsonaro, o senador Major Olimpio.[leia sobre isto aqui: Ex-aliado, senador Major Olímpio mostra planilha como prova de que Bolsonaro usa verba da COVID em troca de apoio político ]

Assista ao trecho do vídeo em que Bolsonaro diz que "Temer já roubou muitas coisas".

Se é assim, por que manda um ladrão para nos representar no Líbano?




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.