sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Como Trump, Departamento de Justiça de Biden pede que o Tribunal Britânico reveja sentença e aprove a extradição de Julian Assange


O governo do presidente Biden ignorou as manifestações de grupo de defensores das liberdades civis e dos direitos humanos e apelou ontem contra a sentença da juíza britânica que negou a extradição de Julian Assange aos Estados Unidos.

Com isso, o governo Biden sinalizou que continua com a tentativa de seu antecessor de processar Julian Assange, o fundador do WikiLeaks. 
 
Uma porta-voz do Crown Prosecution Office disse hoje que o governo dos EUA protocolou a petição ontem, quinta-feira. Os termos da apelação não foram divulgados, porque os registros no tribunal britânico, ao contrário dos Estados Unidos, não são públicos por padrão. 
 
Marc Raimondi, porta-voz do Departamento de Justiça, disse que o governo estadunidense não tinha permissão para distribuí-lo, mas confirmou seu pedido. 
"Continuamos buscando a extradição", disse ele. [Fonte: The New York Times]
 #FreeAssangeNow



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.