Prisão de deputado bolsonarista raiz por ordem do STF é teste para ver se realmente 'as instituições estão funcionando'


O ministro do STF Alexandre de Moraes emitiu ordem de prisão contra o deputado bolsonarista Daniel Silveira, um ex-PM traficante de anabolizante.
 
O deputado, que fez sucesso com a turma bolsonarista raiz ao ser um dos que vandalizaram uma placa com o nome de Marielle Franco, postou um vídeo em suas redes sociais atacando e ameaçando os ministros do STF e pedindo um novo AI-5, tudo na contramão da Constituição.
 
A ordem de sua prisão imediata, em flagrante, como determina a Constituição, pelo ministro Alexandre de Moraes, veio seguida de uma informação à Câmara, que pode suspender sua prisão ou, ao contrário, de acordo com a Lei, não apenas aceitá-la como iniciar processo para a cassação de seu mandato.
 
Para agravar sua situação, no momento da prisão, o deputado teve uma estranha licença da Polícia Federal, que lhe permitiu realizar mais um vídeo com ameaças ao Supremo e em especial ao ministro Alexandre, que o mandou prender, em que acrescentava com orgulho indisfarçado que, durante seus poucos anos na PM, foi preso mais de 90 vezes.
 
Pelo visto, ele gosta de uma cadeia.
 
Vai ser o primeiro teste de fogo para ver se o Centrão bolsonarista recém empossado na presidência da Casa vai respeitar a Constituição ou não.
 
Na real, o primeiro teste para que se veja se as instituições estão realmente funcionando, como se apregoa por aí, com 240 mil mortos, num país sem vacina, sem auxílio emergencial, com grande parte da população na miséria e com fome, enquanto o genocida presidente passeia de jet ski e faz pesca submarina curtindo o feriadão de um  Carnaval que não houve.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.