Segue o viés negativo da Folha contra o governo do presidente Lula

Ao que parece, a Folha deseja ser a Veja atualizada: uma versão 2.3 da perseguição infame que Veja moveu contra os governos passados de Lula e Dilma.

O viés é sempre negativo e, como no caso da imagem acima, desmoralizado pela própria matéria, a tal ponto que chego a pensar que o título não é de Mônica Bergamo, mas de um editor executor do folhismo. 

O que o corpo da matéria mostra é que Janja é aprovada por todos os segmentos (uns mais, outros menos), exceto obviamente e, me arrisco a dizer por enquanto, os eleitores do criminoso fujão. Confiram:

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, tem uma pior avaliação entre evangélicos do que entre católicos e praticantes de outras religiões, mostra pesquisa Quaest. Entre os que se declaram protestantes, 29% rejeitam a socióloga, percentual praticamente idêntico aos 30% que a aprovam.

Já entre católicos a reprovação é de apenas 15%, contra 46% que têm uma avaliação positiva da mulher de Lula (PT). A aprovação da primeira-dama é de 52% entre os respondentes que dizem ser adeptos de outras denominações e de 41% entre os que declaram não ter religião alguma.

No total geral da população, 41% dizem ver a atuação da primeira-dama como positiva, 22% acreditam que ela é regular e 19% dizem que ela é negativa.

Na divisão por regiões, a pesquisa ainda mostra que Janja é mais bem avaliada entre nordestinos (56% avaliam sua atuação positivamente, contra 11% de negativo), mulheres (46% delas aprovam a primeira-dama, contra 36% dos homens), negros (43%, contra 40% dos brancos) e aqueles que recebem até dois salários mínimos (44%).

Entre os entrevistados que votaram em Lula no segundo turno das eleições de 2022, Janja tem a sua atuação vista como positiva por 66%, como regular por 19% e como negativa por 3%. Já entre os eleitores de Jair Bolsonaro (PL) o índice de rejeição é de 46% e o de aprovação, de 12%.

A pesquisa ouviu 2.016 pessoas da última sexta-feira (10) até segunda (13) e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento é financiado pela corretora de investimentos digital Genial Investimentos, controlada pelo banco Genial.

A margem de erro para as respostas sobre religião, por sua vez, é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Para o subgrupo das mulheres essa margem é de três pontos percentuais para mais ou menos, e para o Nordeste, de quatro pontos.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Recentes: