Raquel Dodge manda arquivar delação envolvendo Rodrigo Maia e irmão de Toffoli

PGR Dodge

Seis procuradores do grupo da Lava Jato pediram desligamento, inconformados com decisão de Dodge

Seis membros do grupo de trabalho da Lava Jato da Procuradoria Geral da República (PGR) pediram para se afastar nesta quarta-feira (4/9) por divergências de posicionamento com Raquel Dodge.
Em nota, os procuradores Raquel Branquinho, Maria Clara Noleto, Luana Vargas, Hebert Mesquita, Victor Riccely e Alessandro Oliveira dizem que o desligamento se dá devido a uma “grave incompatibilidade de entendimento dos membros da equipe” com manifestação enviada pela PGR ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última terça-feira (3/9).

Segundo o jornal O Globo e o Antagonista, o que motivou o desligamento foi o pedido de arquivamento preliminar de trechos do acordo de colaboração de Léo Pinheiro em que estariam citados o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Ticiano Dias Toffoli, irmão do presidente do STF, Antonio Dias Toffoli. O JOTA confirmou a informação. [Fonte: Jota]
Já afirmei aqui que a Lava Jato resolveu bater de frente com o STF para marcar posição. A insistência na delação sobre o irmão de Toffoli tem o objetivo de pressionar o atual presidente do STF.

Fato é que ninguém deve estar acima da lei, mas a Lava Jato nem sempre agiu assim em relação a seus preferidos, como mostram reportagens da Vaza Jato em relação a FHC e Silvio Santos.

Agora, com o caso Bendini, e a decisão de anular sua sentença e devolvê-la à primeira instância, a Lava Jato resolveu partir para a guerra.

A seguir, a nota dos procuradores:
Prezados colegas,
Devido a uma grave incompatibilidade de entendimento dos membros desta equipe com a manifestação enviada pela PGR ao STF na data de ontem (03.09.2019), decidimos solicitar o nosso desligamento do GT Lava Jato e, no caso de Raquel Branquinho, da SFPO [Secretaria da Função Penal Orignária]. Enviamos o pedido de desligamento da data de hoje.Foi um grande prazer e orgulho servir à Instituição ao longo desse período, desempenhando as atividades que desempenhamos. Obrigada pela parceria de todos vocês. Nosso compromisso será sempre com o Ministério Público e com a sociedade.
Raquel Branquinho Maria Clara Noleto Luana Vargas Hebert Mesquita Victor Riccely Alessandro Oliveira


Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello