Com aumento de 16,38% garantidos, ministros marcam para sexta uma sessão extra do TSE para cassar Lula e voto de 40% dos brasileiros

ministros do STF, TSE

Ontem, Temer fez o que o Judiciário queria e assumiu que vai bancar o aumento de 16,38% nos salários dos juízes. Para isso, vai tirar R$ 1 bilhão do orçamento da saúde, educação, programas sociais etc.

Em troca, Temer segue presidente e TSE marcou reunião excepcional para amanhã, sexta, com várias pautas, a principal - a candidatura de Lula.

Alguém acha que essa pressa toda é para permitir que Lula dispute a presidência e possa ser eleito pela terceira vez?

É com o Supremo, com tudo.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Ao entrevistar Ciro e Bolsonaro no JN, Globo fica obrigada a fazer o mesmo com Coligação Lula-Haddad-Manuela. É a lei


Lula-Haddad-Manuela coligação O Povo feliz de Novo

Para usar uma imagem que todo mundo entende: na sua casa, você convida quem quiser para ir. A Globo não é a sua casa. A Rede Globo é uma concessão pública e seus direitos e deveres de concessionária estão determinados na Constituição e, no caso das campanhas eleitorais, na Lei das Eleições – a Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997.

A Globo convidou e entrevistou os candidatos Ciro Gomes e Jair Bolsonaro no Jornal Nacional segunda e terça. Está obrigada, portanto, a ceder o mesmo espaço à Coligação O Povo Feliz de Novo. É o que diz a lei, que ela como concessionária pública tem que obedecer:
Artigo 36-A:
I – a participação de filiados a partidos políticos ou de pré-candidatos em entrevistas, programas, encontros ou debates no rádio, na televisão e na Internet, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos, observado pelas emissoras de rádio e de televisão o dever de conferir tratamento isonômico;

Artigo 45: Encerrado o prazo para a realização das convenções no ano das eleições, é vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e em seu noticiário:
IV – dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação; 

Numa campanha política é comum e legal a divisão de tarefas entre os candidatos da mesma Coligação. Quando um não pode comparecer a um evento é representado pelo outro.

Não tem desculpa. Haddad tem que estar no Jornal Nacional de sexta. É a lei.


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Sem julgar Moro, relator dos processos contra o juiz deixa CNJ após dois anos

Ministro João Otávio de Noronha


Primeiro, o corregedor João Otávio de Noronha ficou com os processos sobre Moro e não os levava a julgamento. Depois, foi a vez da presidente do CNJ e também do STF Cármen Lúcia não pautar os processos contra o juiz Moro, que podem levar à sua demissão.

Agora, desse "fardo" o ministro João Otávio de Noronha se livrou. Após ficar dois anos como corregedor no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Noronha deixa o cargo e vai para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

E por que falei em "fardo" que seria julgar o juiz Moro? Simplesmente, porque Noronha considera Moro um herói, como declarou à imprensa.

O Brasil precisa de muitos Moros e nós do Judiciário temos que garantir a justiça de primeiro grau. [Temos que ] saudar o juiz Moro pela coragem e honradez.
Leia mais aqui: Juiz relator do caso que pode levar à demissão de Moro falou assim sobre ele: 'O Brasil precisa de muitos Moros'



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Como a exibição no Blog do Mello do curta 'Di, de Glauber' Rocha, acabou com a censura mundial ao filme



Anteontem foi aniversário da morte de Glauber Rocha (1981) e pesquisando para publicar algo sobre ele me lembrei de um fato relacionado ao genial baiano que levou o Blog do Mello à grande imprensa.

Em abril de 2007 (há mais de 11 anos) contei aqui como a publicação no Blog do Mello do vídeo do genial ["genial" duas vezes em seguida, só para Glauber] curta Di, de Glauber Rocha, acabou provocando o fim da censura ao filme.

Logo após a realização do filme por Glauber, a família do pintor Di Cavalcanti conseguiu proibir a execução mundial do filme, proibição que durou até aquele dia de março de 2007, que explico a seguir, repetindo postagem de abril daquele ano, Di de Glauber, Liberou geral:

- Era dia do aniversário de Glauber. Lembrei-me dele e do filme ["Di Cavalcanti Di Glauber"], de que gosto muito, e que há muito não assistia. Fui ao site do Tempo Glauber e o filme estava lá, como ainda está.

Foi exatamente isso o que aconteceu e contei ao repórter Lúcio Flávio, do Correio Braziliense, que me entrevistou sobre o assunto. Imediatamente comecei a receber comentários via e-mail e por telefone. Gente que, como eu, gostava do filme e não o assistia há tempos.


Em seguida, Elio Gaspari falou do filme e do blog em sua coluna, e a coisa se espalhou. Até hoje ainda recebo pedidos de informação sobre o site e o filme.(...)

Di de Glauber
 
No mês do 68° ano do nascimento de Glauber Rocha, o blogueiro Antonio Mello (blogdomello.blogspot.com) [repare que Gaspari linkou o blog, coisa que infelizmente não se vê na mídia corporativa, motivo que me faz também não linká-los por aqui. Quem não se recorda do furo dado pelo Cafezinho com a publicação da dívida milionária da Globo com a Receita e que não foi linkada, muitas vezes nem o nome do blog citado, quando coberto pela imprensalona?] botou na internet o genial documentário de 20 minutos que o cineasta rodou no funeral do pintor Di Cavalcanti, em 1976.

A peça delirante e ególatra de Glauber foi censurada por iniciativa da família de Di. Muito provavelmente o desconforto se deveu à filmagem do rosto macerado do pintor no caixão, cena realmente chocante.

A qualidade do vídeo não é grande coisa [é que o arquivo era em extensão wmv com tamanho 320 por 240...] mas, mesmo assim, mostra uma das obras mais representativas da cabeça de Glauber.

O cineasta baiano morreu em 1981, aos 42 anos. [Coluna do Gaspari de 18 de março de 2007]


Aliás, na reportagem de Lúcio Flávio, publicada no Correio Braziliense e no Diário Catarinense, João Rocha, que é sobrinho de Glauber e diretor de relações institucionais do Templo Glauber, afirma que já foram feitos milhares de downloads do Di.


Nessa mesma reportagem ficamos sabendo também que após 30 anos o filme está finalmente liberado, o que não deixa de ser mais uma prova do poder da internet:

- A família do Di, ciente de tudo, se calou diante da situação. A reportagem tentou contatos com a família do pintor, sem sucesso. Segundo a secretária particular de Elizabeth Di Cavalcanti, a família encara como encerrado o episódio sobre o filme, não pronunciando qualquer nota.

O filme segue na internet. Pena que o Tempo Glauber, dedicado à obra do cineasta, escritor, jornalista, pensador, não tenha resistido ao descaso que se tem pela cultura no Brasil.

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello

Decidido: Lula segue preso até 2019 e grevistas podem morrer de fome. Cármen Lúcia empurra ADCS pra Toffoli, que joga pro ano que vem

Toffoli e Cármen Lúcia


Hoje, o MST e a Frente Brasil Popular vão realizar um encontro multirreligioso diante da casa da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, para que ela os receba e coloque em votação as ADCS que discutem a prisão em segunda instância. Já há maioria de 6 a 5 no STF no sentido de não se permitir prisão antes do trânsito em julgado - aliás, conforme determina o inciso LVII do Artigo 5º da Constituição.

Embora os grevistas estejam sem comer há 24 dias, a Folha de hoje informa que Cármen Lúcia mandou avisar que eles devem procurar Toffoli, que assumirá a presidência do STF a partir de setembro. Mas Toffoli já declarou que não pautará a votação das ADCS este ano (embora ele já tenha se declarado a favor dessa nova maioria que quer a volta à Constituição), empurrou para 2019, porque "o assunto precisa amadurecer".

Enquanto isso, Lula e mais 22 mil no mesmo caso, mofam na cadeia. E a esperança das dezenas de milhões de brasileiros que querem votar em Lula fica aprisionada com ele, na dependência de que se cumpra a recomendação da ONU de que Lula participe das eleições, em respeito à Constituição e a tratados internacionais.

Segue o golpe.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Datafolha: Lula cresce 9 pontos em 2 meses e vai a 39, mais que o dobro do 2º colocado

Lula nos braços do povo

Enquanto prossegue o massacre midiático a Lula, sua candidatura tem a cada dia maior acolhida no coração do povo brasileiro. Em apenas dois meses, segundo o Datafolha divulgado na noite de ontem, Lula cresceu nove pontos e chegou aos 39, mais que o dobro de Bolsonaro (19), quase cinco Marinas (8), quase sete Alckmins (6) e oito Ciros (5).

Em relação à pesquisa de junho, Lula subiu 9. Bolsonaro, 2. Marina perdeu 2. Alckmin continua parado em 6 e Ciro caiu 1. Todos esses números, menos o de Lula, dentro da margem de erro da pesquisa de dois pontos percentuais para mais ou menos.

A pesquisa Datafolha foi a maior realizada até agora: ouviu 8.433 pessoas em 313 municípios, de 20 a 21 de agosto.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Lula disparado no Ibope, sob outros ângulos

Gráfico da pesquisa Ibope

Última pesquisa Ibope, que confirma outra do CNT divulgada há dias, mostra que seriam precisos:
  • dois Bolsonaros para um Lula;
  • 6,7 Marinas;
  • 7,6 Alckmins;
  • 9,1 Ciros;
  • 13,9 Álvaros Dias.

Para dar uma ideia maior da desproporção, apenas o crescimento de Lula desde a última pesquisa CNT, em maio, quando tinha 32,4%, o colocaria em quarto lugar na pesquisa:

  1. Lula - 37,3
  2. Bolsonaro - 18,8
  3. Marina - 5,6
  4. Crescimento de Lula - 4,9
  5. Alckmin - 4,9
  6. Ciro - 4,1
  7. Álvaro Dias - 2,7



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Vai, Cármen Lúcia, pauta as ADCs! O vídeo




Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Vai, Cármen Lúcia, 'Não deixe o samba morrer', nem os grevistas, nem a democracia. Paute as ADCs



Viralizou nas redes um vídeo em que a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, dançavam e cantavam com a cantora Alcione trecho de um grande sucesso da cantora, "Não deixe o samba morrer", de Edson Conceição e Aloísio Silva.

Tudo estaria muito bom e saudável, se não fosse o momento em que vivemos, com sete pessoas em greve de fome diante do Supremo apelando para a boa vontade da ministra Cármen Lúcia em colocar na pauta a votação das ADCs que podem terminar com a ilegalidade da prisão antes do trânsito em julgado.

Vai, Cármen Lúcia, 'Não deixe o samba morrer', nem os grevistas, nem a democracia. Paute as ADCs.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Ministra Cármen Lúcia vai deixar grevistas morrerem de fome mas não vai botar em votação as ADCs da 2ª instância

Cármen Lúcia

É o que parece. Mesmo tendo recebido uma comissão em que um dos grevistas esteve presente, a ministra Cármen Lúcia até o momento não sinalizou que irá botar em votação as Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs) que questionam a prisão em segunda instância, contra a letra expressa da Constituição, que diz "que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatórias".

As duas ADCs foram liberadas para julgamento pelo ministro Marco Aurélio Mello em dezembro e cabe à presidência do STF colocá-las em julgamento. Acontece que hoje há maioria no Supremo em favor da volta à letra da Lei Maior, mas Cármen Lúcia é contra, por isso não a coloca em votação.

Nem que os grevistas morram diante do Supremo, ministra? A greve entra hoje em seu vigésimo dia.

Pior que há quem critique os grevistas pela greve e até o presidente Lula, que já se manifestou contrariamente a ela por motivo religioso (embora tenha feito uma).

Têm que criticar a ministra que não coloca as ADCs em pauta, embora saiba que mais dia menos dia elas serão votadas. Só não quer deixar que o sejam agora porque permitiram a liberdade de Lula.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Tensão na fronteira Brasil-Venezuela entre pobres daqui e de lá é produto made in USA

Ilustração do Tio Sam apontando dedo e pondo as mãos sobre a Venezuela

Neste final de semana, brasileiros pobres de Roraima atacaram pobres refugiados da Venezuela, que procuraram o Brasil para fugir da grave crise por que passa o país vizinho. Em represália, brasileiros que vivem na fronteira do lado de lá teriam sido agredidos por venezuelanos.

Mas a briga entre eles é pedra cantada há muito tempo. Aqui mesmo no blog publiquei uma postagem sobre o assunto, que repito a seguir. É de fevereiro deste ano.

Os Estados Unidos são tão bonzinhos... Fazem um cruel bloqueio econômico à Venezuela, que não consegue comprar medicamentos (inclusive insulina) e alimentos, o que está causando violenta crise econômica no país. Essa crise está fazendo com que milhares de venezuelanos busquem socorro em países vizinhos, como Brasil e Colômbia.

O governo dos Estados Unidos resolve então oferecer ajuda econômica para que Brasil e Colômbia acolham esses refugiados, mas deixa claro: "que eles continuem na fronteira para voltarem a qualquer momento para a Venezuela".

O objetivo, evidente, é criar um conflito de fronteira para justificar uma invasão armada de uma "força pacificadora humanitária", nos moldes daquelas que levaram "a paz e a democracia" ao Iraque, Líbia, Síria, Afeganistão...

Se estão preocupados com os venezuelanos, cessem o infame bloqueio econômico que está sufocando o país. Ou respeitem nossa inteligência e nos poupem de sua hipocrisia.


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Utopia, Wislawa Szymborska

Imagem com o poema Utopia, de Wislawa Szymborska

Perseverar.


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Juiz Bretas, o Moro do Rio: ‘Perderam a vergonha no Brasil, praticam crimes com naturalidade'

Bretas

Num evento de empresários em São Paulo, o juiz Marcelo Bretas, seguindo a trilha de Sergio Moro, fez esta declaração que peguei no Estadão: "Perderam a vergonha no Brasil, praticam crimes com naturalidade".

Concordo com o juiz. Por exemplo, há caso de juízes que, mesmo tendo casa própria na cidade onde trabalham, recebem auxílio-moradia. Pior: há caso de pelo menos um juiz que é casado com uma juíza, morando juntos em apartamento de luxo próprio, que ainda por cima têm outros imóveis na cidade, e mesmo assim recebem mensalmente dois auxílios-moradia, um para cada, num total de quase R$ 10 mil.

E é como diz o juiz, "com a maior naturalidade". "Perderam a vergonha". Isso não é crime?

Só mesmo recomendando o vídeo do Sobral Pinto: Moro, ministros e ministras do Supremo, assistam aqui no Blog 'Sobral - O Homem que não tinha preço' e tomem vergonha na cara



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Em 2002, a esperança venceu o medo. Em 2018, a perseverança vai vencer o golpe

Lula, o Brasil Feliz de Novo. A perseverança vai vencer o golpe

Em 25 de fevereiro deste ano fiz uma postagem aqui no blog defendendo a insistência na candidatura Lula. A repito a seguir, pois defendo que, se em 2002 a esperança venceu o medo, em 2018 a perseverança vai vencer o golpe.

Diz o dito popular que água mole em pedra dura tanto bate até que fura. A pedra parece intransponível, irremovível, como disse um ministro, "imexível", mas a água insiste e a pressiona sem cessar, até que um dia a pedra cede.
Assim tem que ser a insistência na luta contra um processo que tem como objetivo não apenas afastar Lula do julgamento popular pelo voto, mas enlamear sua trajetória e, ao final, apagar o legado de seus governos da História.

Porque o objetivo é fazer o povo brasileiro esquecer que durante os governos do presidente Lula milhões de brasileiros saíram da miséria. Milhões de brasileiros passaram a ter o direito (como se comprometera Lula, no início de seu mandato) a três refeições por dia. O Brasil bateu recordes na criação de empregos. De faculdades. De cisternas. Iniciou-se a transposição do São Francisco para combater o flagelo da seca. O Brasil acabou com a histórica dívida com o FMI. O Brasil passou a ser respeitado internacionalmente.

Tudo isso sob o comando de um pau de arara, um nordestino, como milhões de brasileiros que sempre foram lembrados apenas como "mão de obra barata, ignorantes, trabalhadores braçais".

Ninguém acreditava em Lula. Ninguém acreditava que um nordestino, um operário, de pouca instrução formal, "que não falava inglês" (né Frias?) poderia governar um país do tamanho do Brasil, sua complexidade de problemas e dívidas (não apenas econômicas, mas principalmente históricas e sociais) imensas. E Lula foi lá e fez.

É isto o que querem apagar. Do Lula, que foi chamado de "O Cara" pelo presidente da nação mais poderosa do planeta, recebido com orgulho por reis e rainhas, condecorado por inúmeras e prestigiosas Universidades pelo mundo, querem apagar a memória, que deve ser substituída pelo Luladrão.

Por isso está montado todo esse circo midiático, político e jurídico, com essa única finalidade: Delenda Lula, como antes Delenda Cartago.

Temos que insistir na candidatura, porque o triplex não é de Lula, nem o sítio em Atibaia, ou o apartamento vizinho ao seu em São Bernardo. Como a Oi não é nem nunca foi do filho do Lula. Nem a Friboi. Nem a Mercedes de Ouro.

O que é de Lula, e só do Lula, é o reconhecimento de dezenas de milhões de brasileiros, que insistem em querer votar novamente em Lula para presidente, porque guardam ainda na memória que ele é o melhor presidente da História do Brasil.

Não podemos desistir, porque seria aceitar o processo espúrio como justo, a trama jurídica farsesca como letra da Lei. A mentira como verdade.

Por isso devemos insistir na candidatura Lula. Porque acreditamos que a verdade é uma força da natureza. E água mole em pedra dura tanto bate até que fura.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Moro, ministros e ministras do Supremo assistam aqui no Blog 'Sobral - O Homem que não tinha preço' e tomem vergonha na cara




Sobral Pinto, um homem que defendia a lei, a Constituição do Brasil, acima da própria vida e até de suas convicções ideológicas (católico fervoroso e anticomunista defendeu Prestes, por exemplo), deveria servir de inspiração às supremas togas e a todos abaixo delas, inclusive o ainda pouco enxovalhado juiz Moro - se é que algum deles consegue assistir o filme sem se envergonhar.


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Militantes em greve de fome precisam de nosso apoio

Militantes em greve de fome

Recebi mensagem do MST:
Estimados/as amigos e amigas,

1. Como sabem, há sete militantes de Movimentos Populares em greve de fome, desde o dia 31 de julho, complementando hoje [dis 16] 16 dias de greve de fome.  Ainda que o quadro de saúde é preocupante, eles/as estão determinados a irem até as ultimas consequências, para lutar por justiça no STF.

Seu sacrifício é para chamar atenção da sociedade e sensibilizar o STF para que vote as ADCs que julgam a confirmação do que está na Constituição, de que nenhum brasileiro pode ser preso, antes que sejam julgados todos os recursos e, portanto defende o principio da presunção de inocência.

Hoje, além do companheiro Lula, atingido por falsa interpretações do STF, há 13 mil presos em São Paulo e outros 200 mil em todo país, que foram atingidos.

A luta dos grevistas é por justiça, e pelo direito de Lula estar livre, como até o desembargador Dr. Favreto,  do TRF-4 entendeu.

2. No dia 14 de agosto, a Ministra Carmen Lucia, recebeu uma comissão de entidades, juristas, representantes de igrejas, articulados pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, Comite Lula Livre e pela Frente Brasil Popular, acompanhados pelo Premio Nobel da Paz, Perez Esquivel e uma delegação da Espanha Maria Espinoza e Fran Casamayor, e Frei Sergio Gorgen representando os grevistas.  Desta reunião, a Ministra se comprometeu a consultar seus colegas e ficou de analisar a possibilidade de colocar em votação o mais breve possível os recursos de ADC 43 e 44 e 54, que o relator Ministro Marco Aurélio já apresentou voto favorável, e esta na lista para entrar em julgamento.

Por tanto, está nas mãos da ministra Carmem Lúcia pautar o julgamento, que poderia suspender a greve de fome, e no seu julgamento libertar Lula da prisão e outros milhares de brasileiros, injustamente, e sem julgamento determinado pela Lei.

3. Agora estamos correndo contra o tempo, com a vida dos/as nossos/as companheiros/as, por isso pedimos sua  atenção e  solidariedade:

a)   Escreva para a Ministra Carmen Lucia, para que ela apenas coloque em votação as ADCs: 
Ministra Carmen Lucia   presidencia@stf.jus.br

b)   Escrevam manifestando vossa solidariedade aos grevistas:  grevedefomestf@gmail.com


Certos de vossa atenção e solidariedade

Atenciosamente

FRENTE BRASIL POPULAR
Os grevistas são: Luiz Gonzaga (Gegê), Frei Sergio Görgen, Jaime Amorim, Zonália Santos, Vilmar Pacífico, Rafaela Alves e Leonardo Soares.

O mínimo que podemos fazer por eles é enviar e-mails para Cármen Lúcia e ao grupo manifestando nosso apoio.


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Recomendação da ONU deixa claro que Eleição sem Lula é fraude

Documento da ONU sobre Lula

Como ficam agora os que criticam a frase "Eleição sem Lula é Fraude", depois da recomendação explícita da ONU? Não há mais tergiversação: Sem Lula, é fraude.

A defesa do ex-presidente fez três reclamações ao Comitê de Defesa dos Direitos Humanos da ONU:
O membro do comitê Olivier de Frouville disse à AFP que os advogados pediram uma ação urgente em três questões: que ele [Lula] seja imediatamente libertado da prisão, que ele tenha acesso à mídia e a seu partido político e que seja autorizado a concorrer na eleição. [Fonte: Guardian]
Apenas o pedido por uma libertação imediata de Lula não foi contemplado na decisão. Que Lula pode disputar as eleições, ter acesso à mídia, enquanto não se esgotarem os recursos de sua defesa, foram as recomendações da ONU.

Logo, Eleições sem Lula é fraude.


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Principal jornal britânico: Brasil 'está tecnicamente obrigado a acatar as recomendações da ONU' quanto à candidatura Lula

Guardian com Lula

O britânico Guardian repercutiu com destaque a notícia de que o Comitê de Direitos Humanos da ONU recomendou que "o líder esquerdista não pode ser barrado como candidato até que seus recursos legais sejam concluídos". Mais ainda: o Brasil estaria obrigado a acatar as recomendações sobre a candidatura de Lula à presidência da República.

O comitê, com sede em Genebra, monitora a conformidade de um Estado membro com o pacto internacional sobre direitos civis e políticos, bem como um texto suplementar chamado protocolo opcional.

Como o Brasil ratificou ambos os textos, é tecnicamente obrigado a acatar as conclusões do comitê.
Enquanto no Brasil a mídia corporativa esconde a notícia ou tenta desqualificá-la, os principais jornais do mundo destacam a importância da decisão da ONU.


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Entre a Comissão de Direitos Humanos da ONU e Eduardo Cunha, Folha fica com Cunha

Primeira página da Folha

Manchete nos principais jornais do mundo, a notícia de que a Comissão de Direitos Humanos da ONU recomendou a participação do ex-presidente Lula nas eleições deste ano, inclusive participando de debates, depoimentos, gravações de programas e entrevistas, na Folha não mereceu nem a primeira página. O jornalão paulista escolheu seu lado e deu a opinião de Eduardo Cunha sobre o tema [em destaque na imagem].

Depois não sabem por que a credibilidade de nossa imprensa anda tão baixa e o grau de desinformação do país é tão grande a ponto de levar um Bolsonaro a ter a preferência de quase 20% dos brasileiros.

É igual à Folha: entre direitos humanos da ONU e Cunha, a Folha vai de Cunha.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Serra usou a própria filha para receber dinheiro ilegal e agora estaria abalado, segundo a Folha

Serra na Folha

Os hipócritas vão sendo desmascarados um a um. Serra, que usou a própria filha para receber propina - e mais de uma vez, segundo acusações da Odebrecht e de empresas relacionadas a obras contratadas sob sua administração em São Paulo - estaria abalado, segundo a Mônica Bergamo, "com as notícias que envolvem a filha com contas na Suíça".

Não, não são as notícias que envolvem Verônica Serra, a filha de Serra, com contas na Suíça. Foi o próprio Serra que a usou para receber dinheiro dos esquemas de corrupção. Está abalado porque não tem como negar, a não ser acusando a própria filha, dizendo que ela teria recebido por ele sem que ele soubesse de nada.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello