Dallagnol, o procurador de deus, pecou, mostra 1º áudio divulgado pelo Intercept, com medo da eleição de Haddad

Moro e Dallagnol

Hoje, dia em que completa um mês a Operação Vaza Jato de divulgação de mensagens trocadas por Moro e a turma da Lava Jato pelo Intercept Brasil, sai o primeiro áudio.

Nele, o procurador de deus, Deltan Dallagnol, de viva voz, declara o partidarismo da Lava Jato e sua missão de impedir a entrevista de Lula à Folha, que poderia levar à vitória de Haddad nas eleições, segundo temiam.

O cenário era o seguinte. Pela manhã, o ministro Lewandowski autorizara liminarmente a entrevista de Lula. Foi um barata voa entre os procuradores da Lava Jato, como o Intercept já havia divulgado na primeira reportagem há um mês.

Uma procuradora escancarou o medo: Laura Tessler, aquela que Moro mandou tirar da equipe por ser fraquinha nas audiências, explicitou o que deixava os procuradores tão preocupados: sei lá…mas uma coletiva antes do segundo turno pode eleger o Haddad.

O áudio de Deltan Dallagnol, divulgado hoje, narra que o ministro Fux (aquele que em outra reportagem Dallagnol afirmou que "é nosso [da Lava Jato]"), havia barrado a entrevista de Lula, e comemora a derrota "de quem tem uma posição contrária à nossa". Confira:


Leia a íntegra da reportagem no Intercept Brasil.

Siga o Blog do Mello no Twitter: @blogdomello  No Instagram: @blogdomello


Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem popups de propaganda




Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello