Mostrando postagens com marcador Carlucho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Carlucho. Mostrar todas as postagens

Pressionado pelo STF, Bolsonaro começa a falar manso e em vez de ameaçar com Forças Armadas fala em tomar 'medidas legais'

Frente do STF

Em longa thread em seu Twitter nesta terça, o presidente Jair Bolsonaro reclamou do que chamou de violação de direitos e perseguição de ideias, mas baixou a bola e parou de ameaçar o uso de Forças Armadas para dizer que vai tomar "medidas legais" contra o que considera "abusos".
"Luto para fazer a minha parte, mas não posso assistir calado enquanto direitos são violados e ideias são perseguidas. Por isso, tomarei todas as medidas legais possíveis para proteger a Constituição e a liberdade do dos brasileiros."
A reação do STF contra as atitudes radicais de Bolsonaro, seus congressistas, ministros, seguidores e empresários apoiadores está começando a provocar estragos.

Dez deputados e um senador, todos bolsonaristas, tiveram seus sigilos bancários quebrados, a mando do ministro Alexandre de Moraes.

O acampamento de fanáticos montado diante do Palácio foi desfeito por ordem judicial e alguns de seus membros estão presos preventivamente.

Fecha-se o cerco ao Gabinete de Ódio, nas investigações sobre ameaças ao STF, e quebra de sigilos pode levar ao chefe do gabinete, ao que tudo indica Carlucho, o vereador ausente do Rio, Carlos Bolsonaro.

Empresários apoiadores do Jair sofrem boicotes de consumidores e anunciantes. Alguns sofrem processos, como Luciano Hang, novamente acusado de sonegação de impostos.

No Rio, avançam as investigações do MP estadual sobre Flávio Bolsonaro, em acusações que vão de lavagem de dinheiro a corrupção pelo uso de rachadinha organizada por Fabrício Queiroz.

Provavelmente, Bolsonaro vai usar mais os serviços do atual ministro da Justiça, que parece mais a serviço do presidente que do Brasil.

Que tudo seja decidido no campo da Justiça, a Lei maior, nossa Constituição, seja cumprida. Se há abusos de ministros do STF, há a medida de solicitação de seus impeachments, via Senado. 

Mas também se há indícios de ilegalidades por Bolsonaro, seus filhos e aliados, cumpra-se a Lei.








Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

PGR Aras vai entregar cabeça de Heleno para mostrar independência de Bolsonaro ou vai matar no peito pela promessa de vaga no STF?

Aras e Bolsonaro


Cumprindo com seu dever, o ministro do STF Celso de Mello acaba de botar uma bomba metafórica no colo do PGR Augusto Aras.


Celso de Mello recebeu um pedido de impeachment do general Heleno, do GSI, entregue por alguns parlamentares. Fez o que lhe cabe: enviar o pedido ao PGR, que encaminha ou não o início de um processo contra o infame general.


Só que isso é mais uma bomba para Aras, que está sendo constrangido escancaradamente por Bolsonaro, que o bajula para que não processe e mande para a cadeia seus apoiadores e, principalmente, seu filho Carlos Bolsonaro, tido como o cabeça do Gabinete do Ódio, central de fake news localizada na antessala do presidente Jair.


Com sua conhecida "sutileza", Bolsonaro invadiu outro dia a sala de Aras, numa visita de surpresa e de cortesia. Na quinta, numa live, disse que pensa que Aras é um excelente nome para o STF.


Agora Aras vai ter que decidir: se rejeitar o pedido de impeachment de Heleno, que disse que a apreensão do celular de Bolsonaro poderia trazer "consequências imprevisíveis", pode ser acusado de agir assim por pressão de Bolsonaro.


Por isso, pode ser que prefira entregar a cabeça do general para poder, adiante, livrar a de Carlucho, o filho que é a voz de Bolsonaro nas redes sociais e o homem a quem deve sua eleição, confirme palavras do próprio Bolsonaro.


Azar do general de pijamas Heleno. Sorte a nossa.


A menos que Aras aja como prometeu Fux lá atrás e mate no peito, pouco se lixando para a opinião dos outros, e libere Heleno.


Vamos aguardar.








Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Outros porteiros do condomínio de Bolsonaro trazem novas informações sobre o caso da casa 58

Bolsonaro no condomínio na Barra

  Colegas dão razão às informações do porteiro do caso



O jornalista Luís Nassif em seu blog traz novas informações sobre o caso do porteiro do condomínio onde têm casa o presidente Bolsonaro (casa 58) e o homem apontado como assassino de Marielle e Anderson, Ronnie Lessa (que tem duas numerações, 65 e 66).

O porteiro teria afirmado que o motorista envolvido no assassinato de Marielle e Anderson, Elcio Queiroz, foi ao condomínio no dia do crime e disse que se dirigia à casa de Jair Bolsonaro.

O Ministério Público afirma que o porteiro mentiu em seus depoimentos, no entanto, outros porteiros do condomínio disseram que a ligação teria sido feita para Bolsonaro mesmo.

Outra informação importante é que o condomínio não tem interfone. O porteiro pede a autorização ao proprietário via celular. Portanto, Bolsonaro poderia dar autorização mesmo em Brasília.

Carlos Bolsonaro, que alegara estar na Câmara do Rio, estava no condomínio, segundo os porteiros ouvidos.

Não foi ouvido o porteiro do dia porque se encontra de férias.
  1. O condomínio abriu mão de interfones, por ser caro e por problemas de instalação. Optou-se por telefonar ou para o celular ou para o telefone fixo de cada proprietário.
  2. No caso de Bolsonaro, as ligações são para o próprio celular de Bolsonaro. E é ele quem atende. O que significa que a versão do porteiro não era descabida. Ou seja, o fato de estar em Brasília não o impedia de atender o telefone.
  3. Carlos Bolsonaro, o Carluxo, também recebe os recados pelo celular. Em geral, fica pouco no condomínio, pois prefere permanece em seu apartamento na zona sul. Mas porteiros ouvidos por moradores sustentam que, naquele dia, ele estava no condomínio.
  4. O porteiro do depoimento está de férias. Mas moradores do condomínio foram, por conta própria, conversar com os demais porteiros. E eles garantiram que a ligação foi feita para Bolsonaro mesmo. [Nassif]
Será que Bolsonaro abriria mão do sigilo de seu telefone (o que está registrado na portaria do condomínio) para perícia?

O caso merece uma investigação aprofundada. Mas será que sob Moro e o novo PGR, Aras, isso será possível?

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Habituada a atacar Lula e Dilma quando presidentes sem resposta, Globo erra com Bolsonaro como errou com Temer

Irmãos Marinho com frase que diz que Kamel está prestigiado

Dois erros grosseiros do jornalismo da Globo contra presidentes desmascarados em menos de 24 horas


Diz o ditado que o hábito do cachimbo deixa a boca torta.

A Globo cansou de publicar vazamentos, desde o chamado mensalão, com ataques a Lula e sua família, e depois à presidenta Dilma, recebendo de volta "respostas republicanas".

Contava também com o apoio dos outros veículos da mídia corporativa, todos contrários aos governos petistas.

A coisa mudou com Temer e Bolsonaro.
Quando o Jornal Nacional publicou o áudio vazado de uma conversa de Temer com o empresário Joesley, da JBS, a aposta geral era sobre quanto tempo Temer duraria no poder.

Só que no outro dia a Folha fez o que a Globo não teve o cuidado de fazer: submeteu o áudio a uma peritagem, que mostrou inconsistências e brechas no arquivo.

Com o recente caso do porteiro e o crime do assassinato de Marielle e Anderson, quem fez o trabalho que a Globo não fez foi um dos filhos do presidente, Carlos Bolsonaro, o Carlucho.

Carlos foi ao arquivo do condomínio e pegou os áudios da portaria do dia do crime, mostrando que o porteiro se enganou e, portanto, a matéria da Globo estava totalmente equivocada, não parava de pé.

Dois vexames mastodônticos para a equipe de Kamel, que deve a essa altura estar "prestigiado" entre os Marinho.

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.